Benedetto Carrá casado com Catterina Bolognesi

1 - BENEDETTO CARRA, filho de Francesco Carra, nasceu em 1840 na Comune de Curtatone, província de Mântova, distante 7 Km da capital da província. Na localidade conhesceu e casou com Catterina Bolognesi, nascida na mesma localidade em 1948. Dessa União nasceram oas filhos: Lamberto(1876), Dosolina(1878), Dario(1880),Terêncio(1882) e Francisco(1884);

2 - O inicio da viagem ao "novo Paese" iniciou no mes de abril de 1887, com destino a cidade de Genova na Italia, vieram junto os 5 filhos e parentes e amigos da região da provincia de Mantova no navio chamado "Pardo" com quase 1.000 pessoas a bordo. Após mais de 30 dias de viagem desembarcam na cidade do Rio de Janeiro em 25 de maio de 1887, na ilha das flores e ficaram hospedados na casa de abrigo dos imigrantes na ilha do mesmo nome.

3 - Após algumas semanas embarrcaram em outro navio com centenas de familias vindas da Europa, com destimo a Porto Alegre no Rio Grande do Sul, e ficaram hospedados na hospedaria de Charqueadas, aguardando barco de navegação por rio até que partiram para nova etapa até o porto da cidade de Montenegro. No trajeto entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre nasceu o sexto filho do casal que veio se chamar Pardo, em homenagem ao Navio Rio Pardo, onde o capitão do navio lhe proporcionou, durante as viagem, as melhores atenções medicas possiveis, até o seu nascimento.

4 - Após alguns dias partiram para o porto da cidade de Montnegro, no local os esperavam tropeiros contratados pelo Governo Brasileiro, que os levariam em carroções e no lombo das mulas por trilhas até a localidade de Nova Milano, onde ficariam na hospedaria, do mesmo nome, onde aguardaram a liberação do lote na colonia de Antonio Prado em inicio de colonização.

5 - conforme Fundo Documental Imigração, Terras e Colonização - Códice SA 301 - Côlonia Antônio Prado - Linha Almeida consta, que o Sr Benedetto Carra recebeu o Lote nº 49 com área de 302.500 m2 em 11 de agosto de 1887 ao preço de: 0,70 ao m2 equivalente ao valor total de 211.750. Paga em 15 de maio de 1897. O título definitivo foi cencedido em 10 de novembro de 1897 conforme livro 54, fls. 26.

6 - No Brasil, em Antonio Prado na linha Almeida, nasceram mais 2 (dois) filhos: Luiz e Guilherme. Os filhos de Benedetto Carrá foram casando em Antonio Prado, primeiro Lamberto Carrá em 1896 casou com Virginia Borella, e tiveram 14 filhos. Dosolina Carrá conheceu e casou em 1898 com A. Menegazzo e tiveram 5 filhos, com falecimento de Menegazzo casou novamente com Fidenncio. Dario Carra conheceu e casou em 1900 com Angelina Brusco e tiveram 12 filhos. Terêncio Carrá em 1902 casou com Maria Dambroz. Francesco Carrá em 1911 casou com Maria Fiorezi. Pedro Carra, que nasceu na viagem entre o Rio de janeiro e Porto Alegre, em 1907 casou com Olimpia Dallegrave. Luiz Carrá nascido em antonio Prado em 1913 casou com Izadora Matiola. Guilherme Carrá também nascido em antonio Prado em 1915 casou com Angelina Rizzo.

7 - Benedetto Carrá, após terem nascidos muitos netos faleceu em 25 de março de 1912 às 8:30 horas na sua residência na Linha Almeida, município de Antonio Prado, RS, com 75 anos de idade e o sepultamento foi realizado no Cemitério de Sta Villa.(Borgo Forte) conforme certidão de óbito nº 23 . Catterina Bolognesi faleceu em 04 de agosto de 1927 às 6:00 horas na sua residência na Linha Almeida, município de Antonio Prado, RS. com 75 anos de idade, o sepultamento foi realizado no Cemitério de de Sta Villa,(Borgo Forte) conforme Certidão de óbito nº 45. Os restos mortais de Benedetto e Catterina estão no Jazigo da Família de Francisco Carra (seu filho) no Cemitério de Borgo Forte - Antônio Prado, RS.

8 - Desbravando o sertão, abriu picada na Linha Almeida e construiu sua casa precisamente onde atualmente reside seu descendente Dionísio Carra, existem até esta data 11/2003 uma pequena construção que é o que sobrou da antiga casa. Nesta casa, nasceram os filhos brasileiros, que a princípio residiram todos com os pais.

9 - Conforme os filhos iam casando, a casa de Benedetto e Catterina recebia um paxadinho, chegando a formar um comprido casarão, semelhante aos aviários de hoje. Fato interessante nesse casarão onde chegaram a morar 47 pessoas. Foi o fato curioso de nascerem 5 ( cinco) crianças numa semana.

10 - Além de cultivar a terra, Benedetto e seus filhos dedicavam-se a suinocultura , cujos produtos transportavam para Caxias do Sul, mediante três enormes carretas de terno, puxadas por nove animais. Para tanto, a família dispunha de 70 animais entre mulas e cavalos.

11 - historia obtida por Emir Jose Masiero de um descendente de Benedeto Carrá.